top of page
joaodiogo.jpg
Foto: Luiz Gabriel Cardoso / O Cancheiro

Figueirense é o único clube a manter 100% de aproveitamento após ser algoz de grandes clubes como Flamengo e Palmeiras

    O Figueirense chega às quartas-de-finais da Taça São Paulo como único time que ainda conta com 100% de aproveitamento e como algoz de clubes grandes como Palmeiras e Flamengo. Agora, o Furacão do Estreito terá o Guarani como adversário. O embate contra o Bugre promete ser duro e equilibrado. Se analisarmos os critérios de gols prós e contras, veremos que estão empatados com 16 gols marcados. Porém, o clube de Campinas leva uma pequena vantagem no número de gols sofridos com dois a menos que o time catarinense. O confronto abre a rodada das quartas, hoje, às 19h15, no Estádio Professor Luiz Augusto de Lima, em São Carlos.
    Buscando repetir a campanha de 2008, quando foi campeão, o Alvinegro conta com um atacante inspirado: João Diogo, de 20anos. O jovem chegou ao Figueirense no meio de 2018 após ser liberado do Cruzeiro. A vice-artilharia do maior torneio de base do Brasil com sete gols, perdendo apenas para Gabriel Novaes, do São Paulo,  culminaram na valorização do atacante, que deve subir para o elenco profissional e ter o contrato renovado quando voltar ao Estádio Orlando Scarpelli. 
    Após ser integrado ao elenco principal, João Diogo estará preenchendo um dos critérios de praparação utilizado na categoria de base, que é preparar os jogadores para estarem aptos ao time principal. O jovem atacante não deve ser o único a ser aproveitado no time de cima como antecipou Fábio Matis, treinador do Figueirense, em entrevista recente ao Driblador: " A gente conseguiu dentro da Copa Santa Catarina ter quatro meninos integrados ao grupo profissional. E a ideia é que, posteriormente a Copa São Paulo, tenhamos de três a cinco atletas subindo para esse grupo do Campeonato Catarinense".    

bottom of page