top of page
Julimar -- Foto Caio Marcelo.JPG

Foto: Caio Marcelo

Aos 17 anos, atacante Julimar do Criciúma fará sua segunda participação no maior torneio de base do Brasil

      O Criciúma Esporte Clube teve sua participação confirmada na Copa São Paulo de Futebol Júnior no final de novembro, quando a Federação Paulista concedeu mais uma vaga ao Estado de Santa Catarina. O Tigre ficou na quinta colocação do campeonato estadual de base no ano passado, que é a competição utilizada como parâmetro para definir as equipes que representarão Santa Catarina na Copinha. Assim, o Criciúma poderá buscar o título inédito do maior campeonato de base do Brasil. O Tricolor Predestinado tem motivos para estar otimista quanto à sua difícil missão de superar os outros 127 participantes do campeonato. Afinal, em novembro, o clube se consagrou campeão da Copa Sul Sub-19 após superar o Grêmio na grande final.

      A equipe do Sul de Santa Catarina começa sua trajetória na tentativa de ser campeão da Copinha no dia 3 de janeiro contra o São Carlos. Os demais adversários do Criciúma na primeira fase serão América-MG e Atlântico, da Bahia. Para buscar o título em São Paulo, o Tigre conta com Julimar Silva Oliveira Júnior, que apesar de ter apenas 17 anos, irá participar pela segunda vez do campeonato. Natural do Pará, Julimar, começou a jogar futebol ainda com nove anos em Nova Ipixuna, onde passou por escolinhas de futebol até chegar ao Criciúma. O atacante que foi descoberto em 2015 por Grizzo, auxiliar na equipe profissional, concedeu entrevista ao Driblador.

Confira abaixo:

 

DRIBLADOR - Quanto tempo pratica a atividade de jogador?

JULIMAR SILVA- Iniciei em escolinhas de futebol na minha cidade com nove anos.

 

DR - Como e onde começou a carreira de jogador? Como se deu esse processo?

JS - Em agosto de 2015, o Grizzo, ex-jogador do Criciúma e auxiliar técnico do profissional, me viu em uma competição de escolinhas de futebol no Pará e me trouxe para o Criciúma. Fiz uma avaliação, fiquei e acabei me adaptando muito bem ao clube.

 

DR - Como vê a oportunidade de participar da Copa São Paulo?

JS - Essa é a minha segunda Copa São Paulo. Na primeira marquei um gol e espero fazer uma boa competição este ano. É um sonho estar participando da Copinha e quero fazer mais gols.

 

DR - O que mais te atrai para ser jogador de futebol?

JS - A alegria de estar em campo, me sinto bem jogando futebol.

 

DR - Como é a rotina de treinos?

JS - Confesso que é cansativo, mas se este é meu sonho, tenho que lutar por isso.

 

DR - Como conciliou ou concilia os treinos com os estudos?

JS - É complicado, pois são muitas viagens para competições. Mas sei da importância e me dedico durante as aulas.

 

DR - O que almeja para sua carreira como jogador?

JS - Quero jogar na Seleção Brasileira, jogar uma Copa do Mundo.

​

*Nossa próxima entrevista será com Harisom Cleiton Feltrim, treinador da categoria Sub-20 do Criciúma.

bottom of page